Tumgik
aconfusedworld · 5 years
Text
Lembranças ruins
É incrível o poder da lembrança ruim. Ela gruda em você como carrapato e não desgruda de jeito nenhum. Realmente como um parasita, ela suga sua alegria e, aos poucos, sua energia. Não importa se você passou momentos bons, parece que eles não existiram. Às vezes, a gente tenta fazer como em Divertidamente e entender que a lembrança ruim e a boa podem coexistir. Isto é porque nem todas são “leves”. Alguns momentos do seu passado te deixaram marcas que são difíceis de apagar. Essas marcas afetam sua vida futura e a maneira que você lida com as pessoas. Por mais que você esteja bem, esses traumas vão deixar o caminho mais difícil, já que a tendência é projetar eles em pessoas novas, afetando essa nova relação. As pessoas falam, escrevem que não devemos fazer isso, que devemos deixar nosso passado de lado porque essa nova pessoa não necessariamente vai repetir as ações da outra. Mas é difícil de fazer, é como falar para um prisioneiro de guerra que ele não vai passar por torturas agora que está livre. Ele sabe disso, mas está tão condicionado a ter uma resposta negativa, que até entender que o positivo existe leva tempo. Com traumas de relações, sejam familiares, fraternais ou amorosas, é parecido, no entanto, o tempo não é dado. Não porque seja ruim, mas as pessoas não são obrigadas ou tem capacidade de aguentar, esperar você superar os traumas. Então, acabamos perdendo pessoas legais por conta de inseguranças geradas de más lembranças.
26 notes · View notes
aconfusedworld · 5 years
Text
Pessoa certa no momento errado?
Li uma vez que não existe pessoa certa no momento errado. Discordo muito disso porque a vida é feita de situações que não conseguimos controlar. Às vezes, você encontra alguém que você olha e pensa “uau, ele é muito como eu, temos o mesmo pensamento, a personalidade parecida e é muito bom passar tempo com ele”, mas, por situações como emprego, vocês não podem manter algo que tenha futuro. Isso não significa que a pessoa não é pra você, é só que o momento não é favorável. Talvez ele não seja mesmo o amor da sua vida, mas não tem como saber, só quando você encontrar quem vai passar o resto da vida contigo que vai ter certeza. Também tem o fato de que, talvez, agora realmente não seja o melhor momento, em outra oportunidade seja o tempo perfeito. Quantas histórias de casais que se encontraram quando eram jovens, mas se separaram por motivos da vida e depois se reencontraram e tiveram uma vida juntos, você conhece? A gente não sabe como é que nosso destino está escrito. O máximo que podemos fazer é dançar conforme a música e aproveitar o tempo que resta com essa pessoa, já que não se sabe quando ela vai embora e se vai voltar.
4 notes · View notes
aconfusedworld · 5 years
Text
Everyone’s like “those Germans have a word for everything” but English has a word for tricking someone into watching the music video for Rick Astley’s Never Gonna Give You Up.
467K notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Text
Sinto sua falta. Fico relembrando nossos bons momentos, quando éramos um casal apaixonado. Lembro de quando a gente dançou pela primeira vez. Estava tocando “Ela só quer paz” do Projota, estávamos cantando juntos quando você me pegou pela mão para dançarmos. Ficamos dançando nossa valsa apesar da música de fundo ser agitada. Lembro também de como dançamos sem música na fila do caixa da hamburgueria. Ou quando você quis fazer que nem nos filmes românticos, onde o cara dança com a menina, a rodopia e depois a pega no colo. Só que no nosso caso, nós caímos no chão que nem fruta madura.
Tivemos muitos momentos deliciosos que me aquecem o coração de lembrar. Sinto saudades da felicidade que sentia quando estava com você. Infelizmente, mesmo gostando muito de você, não consigo nos ver juntos agora. Sei que já faz quase um ano que nossa paixão se apagou e que passamos por diversas experiências, amadurecemos, mas não sinto no meu interior que deveríamos estar juntos agora. Isso é meio sem sentido, já que você não veio atrás de mim. Na verdade, você se esquiva de mim quando nos vemos, como se tivesse medo de mim. Contudo, o fato de eu estar com saudades, significa alguma coisa.
Não entendo esse sentimento. Pelo menos não na minha situação atual, onde estou me “recuperando” de um relacionamento que se extinguiu recentemente. Só sei que eu gosto de você, que você foi e é uma pessoa muito importante para mim, que me marcou muito. Gostaria de voltar a conversar com você. Não precisa ser para voltarmos a ser um casal, pode ser apenas uma amizade. Você é uma pessoa gostosa de se estar junto, isso basta. Enquanto isso não acontece, fico aqui tentando me entender. Entender o que se passa e porquê eu sentir sua falta e não do atual ex.
Gosto muito de você, meu engenheirinho de comida.
0 notes
aconfusedworld · 6 years
Text
Nem tudo na vida é como desejamos. Às vezes, as coisas acontecem por motivos que não entendemos. O querer não é poder se torna real. As situações que passamos são, geralmente, a melhor opção que o universo nos deu. Nem sempre é o que gostaríamos. Às vezes, seu relacionamento está desgastado, estagnado e você não sabe como conserta-lo. Surge a opção de mudá-lo de um relacionamento amoroso para uma amizade, já que ele está mais parecido com o último. Você não quer a mudança, mas não consegue pensar em solução melhor. Você tem medo de perder seu amado, medo de ser trocado, esquecido. O que fazer então? Se rebelar contra o universo e forçar algo para agradar seu ego ou aceitar e esperar que o amor que vocês tinham renasça das cinzas nessa amizade? A resposta parece meio óbvia colocada desse jeito, mas quando se tem ambas nas mãos, a escolha é difícil. Você não quer machucar seu ego. Durante sua vida inteira foi-lhe ensinado que ele deve-se manter intacto. Bem, como dizia “A culpa é das estrelas”: a dor deve ser sentida. A dor que o ego sente é menos dolorida que o impacto que sua essência leva quando você se rebela contra o ensinamento do universo. Quando você aceita o que é dito divinamente, você entende os porquês. Entende que apesar de não querer abrir mão de quem ama, por capricho egoístico, é necessário, já que você precisa cuidar de si próprio. Como você vai amar alguém se você não se ama? Como vai cuidar do outra se não cuida de si? Como vai ser leal e companheiro com o outro, se não consegue ser consigo mesmo? Existem outros motivos, outras perguntas que lhe provocam. Quais são elas? Não sei, só o tempo dirá. Por ora, o melhor a fazer é agradecer o divino pelo ensinamento e caminhar para a melhor é certa direção.
0 notes
aconfusedworld · 6 years
Quote
Eu, que sempre tenho uma reflexão para cada ocasião da minha vida, permaneço com os pensamentos estáticos em relação aos últimos acontecimentos
aconfusedworld
0 notes
aconfusedworld · 6 years
Text
Escrever sem pensar
Escrever é arte e crítica faz parte. A arte da escrita é algo que parece simples, mas na verdade é complicada quando se inicia. O bloqueio vem, a falta de vocabulário atinge e a sensação constante de que seu próprio fruto é podre martela. O que fazer quando se quer escrever, mas não sabe sobre o quê ou as palavras bonitas, que você sempre pensa, somem? Bom, você escreve sobre isso.
Essa jornada da autoria é um percurso longo, precisa de muita persistência, leitura, escrita e reescrita de seus próprios textos. Nenhum texto é bom logo de cara. Talvez esse texto seja reescrito ou talvez esteja in natura. A perda do medo de críticas é necessária. Não só para que seus textos sejam escritos, mas para qualquer característica da vida. Dar a cara a tapa é o que faz você viver.
Mas o que viver tem a ver com escrever? Meu caro, a escrita é a transcrição do mundo em palavras, seja ele em sua maneira verídica seja por sua perspectiva. Além disso, o medo faz com que você deixe de escrever porque você acaba tentando se encaixar nos gostos alheios e perde sua personalidade artística. Acaba escrevendo para agradar os outros.
Esse texto faz sentido? Você me diz. Minha função aqui é apenas deixar as palavras fluírem da minha cabeça para o papel. Se ficou confuso ou desconexo, bem, ele é igual a minha mente. No entanto, essa é a mágica. Deixar tudo confuso para se achar e se organizar na sua bagunça.
2 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Is it possible to be a fan of a fandom?
1M notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Text
Announce that nobody cares
Maybe we’ll have few changes here, I’m not sure how I’ll make it. I want to write my thoughts here, but I can do it better in my native language. I can write them in Portuguese and translate to English or try to write it all in English. I don’t know what I will do, but you’ll see
0 notes
aconfusedworld · 6 years
Text
I'm getting out of my mind. I don't know what is happening in my heart. I feel like I should be by myself but at the same moment, I don't feel it. Like, there's so much happening right now that I can't focus on my love life and I feel strange because it feels like I don't care about my crush. I do care, but at the moment I don't wanna show so much affection to him. I guess I'm too stressed about the end of the semester and the finals. I don't know. I just want that everything be ok
0 notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
The academy of Athens, Greece
83 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
“One minute of patience, ten years of peace” - Greek proverb
218 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
Temple of Olympian Zeus and the Acropolis of Athens in the background.
193 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
189 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
Courtyard.
The ruins of the Palace of Knossos, Crete 2018.
306 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
Melissani Cave, Kefalonia, Greece | Photography by © Claudio Bezerra
461 notes · View notes
aconfusedworld · 6 years
Photo
Tumblr media
• Μονεμβασιά, Λακωνία, Πελοπόννησος, Ελλάδα • Monemvasia, Laconia, Peloponnese, Hellas ( Greece )
361 notes · View notes