Tumgik
aquelesperdidos · 3 years
Text
Uma carta para a Aline que criou esse Tumblr.
Esses dias eu tava entediada e resolvi abrir meu “archive” aqui do tumblr e eu me deparei com a minha eu de sei lá 13, 14 anos. Esse tumblr foi ciado em fevereiro de 2011, já são 10 funcking anos dessa porra. 
Isso me trouxe tanta lembrança boa e ruim, essa rede na época foi muito importante pra mim, eu nunca fui de me socializar muito, sempre odiei e ainda odeio um pouco. Então o tumblr foi um escape, eu fiz alguns amigos aqui mas sinceramente nunca consegui mantê-los. Mas voltando a minha eu de 2011, a garota super emo que quase nunca chamava a atenção e muitas vezes era excluída pelos próprios amigos, que saudade que eu sinto dessa menina, olhando o passado ela parecia tão mais destemida do que eu sou hoje, ela não chorava por absolutamente nada, mesmo quando estava triste. Ela passou por tanta coisa, e obrigada universo por tê-la feito passar por isso sem tudo aquilo eu não teria sobrevivido. 
Eu, Aline do futuro de 2021 que na verdade é presente queria deixar registrado o que aconteceu durante esses 10 anos numa forma de carta, então sem mais delongas. 
“Queria Aline de 2011, eu sei que você anda passando por muita coisa, muito b.o pra pouca idade que você tem. Sabe eu ainda me lembro dos nosso sonhos e sinto em te dizer nenhum deles foram realizados, mas, ouso em dizer graças a Deus que nenhum deu certo. 
Em questões de futuro acadêmico, nós não cursamos “Moda” mas a gente escolheu um curso tão foda quanto. Hoje tem exatos 1 ano e 1 mês que nós somos formadas em Produção Audiovisual, acho que você nunca imaginou em fazer algo relacionado em cinema não é, aliás nessa altura provavelmente você nem sabe que existe isso (hahaha). Eu vou te conta como isso aconteceu, estávamos num memento estranho da vida então a gente decidiu fazer esse curso duas semanas antes de começar as aulas (hahaha), impulsivo eu sei, mas deu tudo tão certo, foram dois anos super puxados de muitos roles e muito estresse, mas foram incríveis (eu juro). A gente aprendeu tanto, menina set de filmagem é a coisa mais legal do mundo, se eu pudesse te levava juro! Agora você não vai acreditar muito mas a gente fez muitas amizades na faculdade, chega até ser engraçado. Mas eu quero enfatizar uma amizade que não tem explicações. Nós conhecemos uma garota chamada Giovanna, pode-se dizer que ela é nossa melhor amiga agora, esquece todo tipo de amizade que você tem hoje, nada se compara com a amizade com a Gio, ela é a garota mais legal que nós já conhecemos, nada é pesado com ela sabe, mesmo quando ela chama nossa atenção (e não é pouca hahaha), eu e ela temos um plano de morarmos juntas num apê/estudio, ainda não conseguimos realizar isso mas eu sei que isso vai dar certo. Isso me lembra do nosso sonho de morar em Santa Catarina com a sua melhor amiga, infelizmente essa amizade não deu certo, você e essa menina tem visões e planos muitos distintos no futuro, ela é uma pessoa que eu guardo muitas lembranças e saudades, mas hoje somos pessoas completamente diferentes, ela vai te ensinar muita coisa indiretamente ainda, e vice-versa (eu acho). Mas enfim, SC não vai rolar nunca no momento a gente odeia sulista, na verdade é bem engraçado odiar o sul, não vou explicar o porquê, você vai ter que descobrir sozinha (hahah). 
Queria falar de sexualidade agora, eu não me lembro mas acredito que nessa época de 2011 a gente começou a reprimir atrações e desejos, o que é normal na adolescência de quem viveu na igreja. Amada Aline, não vai ter muito o que fazer a gente gosta de mulher e de homem, com uns 15 anos você vai entender melhor isso, mas a gente só vai se assumir com 18. Eu não vou militar aqui (aliás militar é uma palavra muito usada em 2021), acho que você precisa passar um pouco por isso pra sua eu do futuro que sou eu (confuso eu sei) possa ser mais “porra louca”, eu não sei mais o que estou falando mas é isso aí (ahsauhsauhsa), enfim somos bissexuais, foda-se o que a igreja pensa.
Vamos falar sobre amores? Você nasceu pro amor né, eu sei. Eu agradeço muito por você ter decidido namorar só depois dos 18 anos. Enfim, seu primeiro namorado foi com essa idade, ele não foi seu primeiro amor mas foi o primeiro a ser sério, aliás, como raios você achou alguém tão inteligente (???) porra garota, mas sinto em lhe dizer que ele foi embora 1 anos e 4 meses depois, na verdade ele não foi embora a gente que deu um pé na bunda dele, sem frescura. Ele foi uma pessoa muito legal e muito amorosa, mas sua vida não era com ele sabe? Agora falando do meu presente, Aline você namora um cara que eu nem tenho descrição por esse amor, simples, fluído, não sei descrever, eu juro. Ele é a pessoa da qual eu quero casar e ter uma família. Parece louco porque eu sei que a gente não tem o sonho de casar muito menos ter filhos, mas eu não sei explicar esse cara faz a gente querer ter tudo, ele é simplesmente o amor da nossa vida e ponto, e mesmo que ele não seja eu agradeço muito ao universo por tê-lo agora. 
E quanto a sexo, eu quero ser bem franca com você, a gente é uma vagabunda (AHSUAHSUHA). A gente transou de verdade aos 18 anos, antes disso não teve nada demais, na verdade a gente finge que antes dos 18 nada aconteceu (infelizmente eu não tenho como te privar disso, mas um dia você vai entender o que eu tô falando) enfim, nessa idade não teve nada demais do que um sexo normal sem muitas coisas, é claro que a gente viveu orgasmos e etc. Eu to falando isso porque a experiência que a gente tem hoje não são comparadas ao que tivemos quando iniciamos uma vida de relações sexuais (tô parecendo ginecologista falando), não quero comentar mais pra não perder a graça quando você viver umas transas bem loucas (hahahaha).
Você pode perceber que eu não falei da nossa família, que é o mais importante na nossa vida, mas sinceramente eu não quero falar sobre, você vai precisar viver isso, tem muita coisa boa e também ruim, mas é família né, nenhuma vive só de coisas boas. Mas eu prometo que as coisas melhoram. 
Acho que uma das coisas que você precisa saber é que a gente demorou uma pouco pra arrumar um emprego, na verdade a gente não tem um emprego hoje (hahaha) a gente tem uma funcking produtora de audiovisual, e atuamos como freelancer também. Aliás, estamos vivendo uma pandemia então não tem emprego fixo pra quase ninguém, então tivemos que dar nossos corres né. Assim, ainda é uma produtora que tá saindo do forninho mas tá tudo tão bem que nem sei explicar. Mas assim a gente teve a experiência do telemarketing, que ficamos viciadas em cigarro, hoje, por essa você não espera, nós somos animadoras 2d, motion design, editora de vídeo, produtora audiovisual e continuísta, não vou explicar o que isso significa mas somos mais do que imaginamos. 
Aline, eu só resumi o que aconteceu na nossa vida durante 10 anos, foram muitas coisas, eu queria muito que você visse, na verdade você viu, eu decidi escrever essa carta nessa rede porque sei o quão importante ela é agora para você. Eu sei que você ainda vive dentro de mim, espero que você esteja muito orgulhosa de nós. 
Obrigada por não ter desistido, mesmo muitas vezes quase não suportando. 
Eu te amo e sinto muita a sua falta,
Com amor, Aline. <3″
ps: para quem ler essa carta, desculpe os erros de digitação e de português eu não vou corrigir porque ainda sou preguiçosa. 
21 notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Pride & Prejudice (2005), dir. Joe Wright “Dreaming” (1928), by Maxfield Parrish
90K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Photographer Charles Clyde Ebbets, 1930s.
9K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Caravaggio: The Fortune Teller (detail)
9K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Franz von Stuck - The Kiss of the Sphinx (1895)
15K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Leonardo da Vinci, Head of Leda (detail), 1504-1506
39K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Jean-François Jalabert, Galatée (detail) 19th century
31K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
The Abduction of Proserpine (detail) by Alessandro Allori, 1570.
Follow: Instagram | Pinterest
10K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Evelyn Nesbit, August 1913
5K notes · View notes
aquelesperdidos · 4 years
Photo
Tumblr media
Tiaras that once belonged to mary, Duchess of Roxburghe 
49K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
389K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media
4 Rips
1K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media
Examing visual culture through interdisciplinary genres. nevslue.tumblr.com instagram.com/nevslue -
© Philip Charnouby
2K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Study Of The Young Girl Tamar Bresge 35mm tungsten film, 2018.
See the series here.
69 notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media
223K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media
Faceless By Katrina
23K notes · View notes
aquelesperdidos · 6 years
Photo
Tumblr media
Instagram: @bruised.knuckless
31K notes · View notes