Tumgik
Photo
Tumblr media
VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE CONSTRUÇÃO CONVENCIONAL E ESTRUTURAL?
Você provavelmente já fez a seguinte pergunta quando visitou algum empreendimento: "Posso modificar/tirar/colocar essa ou aquela parede?".
Veja sua pergunta respondida logo abaixo.
1. CONTRUÇÃO CONVENCIONAL - A principal característica da construção convencional é sua função primária de vedação, separando ambientes e fachadas. O emprego de vigas e pilares moldados por formas de madeira também é grande, sendo este o método construtivo mais utilizado pelos brasileiros. Para estruturar um projeto desse tipo, é preciso contar com materiais como o concreto armado e as diversas possibilidades estéticas neste método deixam as reformas mais flexíveis.
2. CONSTRUÇÃO ESTRUTURAL - A alvenaria estrutural, também chamada de alvenaria/parede portante, onde tudo é previamente organizado para que as peças se encaixem de forma alternada. A alvenaria estrutural deve ser capaz de suportar as cargas do seu próprio peso, lajes e coberturas, sendo também resistente a intempéries externas, como chuvas e ventos.
O método diminui os custos e otimiza o tempo, é considerado um dos métodos construtivos mais antigos do mundo. No entanto, as limitações se aplicam a prédios com muitas fachadas em vidro, portas e janelas muito amplas ou divisórias internas móveis, já que o fator de carregar estrutura mais vedação torna a alvenaria estrutural difícil de ser modificada, restringindo a liberdade de reformas e alterações no projeto.
Anselmo Almeida
Corretor de Imóveis
CRECI 180628-F
CONTATOS: LINK NA BIO DO INSTAGRAM: @anselmoalmeidaconsultoria
2 notes · View notes