Tumgik
alerossi · 1 year
Text
Você amava observar o mar e adorava sentir os grãos de areia escorrendo por suas mãos.
Eu amava te observar e adorava fingir que os grãos de areia não eram os estilhaços do meu coração.
37 notes · View notes
alerossi · 2 years
Text
Você é a propria fênix.
Você esteve em Salem.
E em todas as vezes
que te lançaram na fogueira,
você renasceu..
você retornou.
Brilhou.
41 notes · View notes
alerossi · 2 years
Text
Não é que eu tenha me tornado uma pessoa fría. Mas, depois de tantas idas (ou abandonos), você aprende a hora certa de dizer adeus.
167 notes · View notes
alerossi · 2 years
Text
As vezes a vida é doce, como uma avó amorosa que se levanta nas noites de frio, apenas para conferir se o cobertor te aquece. Outras vezes ela é tão dura, que os ferimentos cobertos de estilhaços parecem nunca sarar. Por vezes ela lhe presenteia com atalhos no caminho que te evitam cansaço, mas também acontece desse atalho virar rua sem saída, lhe deixando sem opções de continuar. Chove muito aqui. Não lá fora, mas aqui nos meus olhos e faz tempo que vivo nesse inverno. Por mais que existam guarda-chuvas protegendo que outras partes de mim se molhem, é impossível não sentir os respingos dessa tempestade. Arco-íris, ansiosamente, te espero aqui.
19 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
Pode entrar.
Meu coração é desacreditado,
Um pouquinho bagunçado,
Mas se quiser..
Pode ficar.
Fica uma hora, uma semana,
Finjo não dar conta, deixo o tempo passar.
Se quiser..
Te deixo ficar.
Em corações flutuando no teto,
Em músicas que jamais cansarei de ouvir,
No "R" ou no rosa do meu bracelete.
Se você ficar..
Fica o tempo que quiser,
Apenas fica.
Comigo.
Uma vida inteira.
(Ou até quanto durar)
0 notes
alerossi · 3 years
Text
Poucas coisas duram uma vida inteira. Momentos, histórias, detalhes e todas as nossas lembranças são perecíveis ao tempo. É a linha tênue que separa o "para sempre" do "nunca mais".
Dizem que algumas sensações não podem ser revividas ao recordarmos. Mas, se neste exato momento fechar os meus olhos, consigo sentir mais uma vez, como por milésimos de segundos, o seu sorriso (o seu lindo sorriso) fez o meu coração parar.
78 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
Cheiro de café me remete a aconchego. Trás também a memória de gosto de infância. Café tem o cheiro da casa dos meus pais, cheiro de saudade. E, mesmo não tendo muito apreço a essa bebida, é ela quem aos domingos me faz companhia.
Café, solitude e eu.
(que as vezes é solidão)
3 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
A música diz: "Não existe amor em SP". Alguém, por favor, conta pro Criolo que não existe em lugar algum?
2 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
Você tem a cara e o sorriso de quem vai fuder minha vida. Mas, não vou enlouquecer. Sentei na primeira fila e já estou com a pipoca nas mãos.
2 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
Sua vida não é um filme onde tudo se resolve em um passe de mágica. A vida é real e você também. Respeite o seu próprio tempo.
1 note · View note
alerossi · 3 years
Text
Era a milésima vez que você me deixava ir.
Foi a primeira vez que decidi não mais ficar.
Voei.
0 notes
alerossi · 3 years
Text
Me enganar, foi o erro mais delicioso que cometi.
0 notes
alerossi · 3 years
Text
O príncipe encantado da vida real, é aquele que te ama de forma recíproca e contigo constrói uma parceria enquanto estiverem juntos. Sem castelos, cavalos brancos e todas aquelas fantasias que nos induziram acreditar. Talvez ele nem apareça enquanto você é jovem, pode acontecer de surgir aos 45 minutos do segundo tempo. E nesse caminho, você encontrará vários sapos e até beijará alguns deles. Um pouco mais tarde, descobrirá que aquele sapo que não lhe serviu, pode ser o futuro príncipe de alguém.
A graça da vida é aprender. Inteira e constantemente.
1 note · View note
alerossi · 3 years
Text
Você entende de corações mais do que o próprio cardiologista e, consigo mesma, recusa a audácia da atenção.
3 notes · View notes
alerossi · 3 years
Text
Certeza de que na outra vida fui sereia:
Tenho aversão ao raso e sinto desejo por mergulhos profundos.
0 notes
alerossi · 3 years
Text
São Paulo
Meu coração sempre bateu mais acelerado por finais de campeonatos no futebol. É mágica a sensação do tudo ou nada, daquilo que não depende de nós. Nossos antepassados jamais entenderiam que vinte e dois homens correndo e lutando por uma bola, daria tanto significado as nossas vidas.
Hoje foi um dia mais ou menos e quando sou presenteada com dias assim, gosto de relembrar os melhores momentos da minha vida. Como o nascimento da minha sobrinha ou quando subi a árvore mais alta pra roubar fruta do vizinho.. mas hoje lembrei do São Paulo. Não da cidade ou da figura santificada. Lembrei do São Paulo Futebol Clube. Do estádio lotado, do encanto da primeira vez. De repente, sinto-me pular, cantar e gritar totalmente envolvida e deslumbrada na arquibancada de 8 anos atrás. O tempo passou veloz, mas cada minutinho das boas lembranças, eternizaram dentro de mim.
Sim, sou a menina do futebol. Mas também sou da música, dos livros, praia, da varanda com chá quentinho, de olhar o céu.. Em todas ocasiões, sou simplicidade.
Acho que por esse motivo a vida me sorri, até mesmo quando não mereço. ❤️
1 note · View note
alerossi · 3 years
Text
Querido mar, protetor de todos os meus segredos embala o meu sono com a melodia das ondas. Quem dera ser espuma pra seguir contigo e me perder nesse vai e vem de imensidão azul.
0 notes